a vida deu limões.

lemons

Se a vida te dá limões, faz limonada. Mas antes, raspa a casca de 1 ou dois desses limões para usares no refogado e na sopa que vais fazer para o jantar.
Todos os dias ao acordar bebe um copo de água morna com o sumo de uma metade e utiliza o sumo da outra para temperar a salada do almoço.
Pega em outro, ferve a sua casca com gengibre, cardamomo e canela e delicia-te com uma infusão, enquanto levas ao forno um bolo que fizeste com o seu sumo.
Faz como os árabes, conserva meia dúzia deles em sal e concede-te 1 ano de temperos felizes.
Corta alguns em rodelas e seca-as para aromatizar a tua casa.
E se ainda assim não souberes mais o que fazer com eles, não quiseres investir o teu tempo ou se simplesmente souberes de quem faça melhor uso deles, oferece-os.

Sê inteligente, sê eficiente, sê diversificado e sê produtivo com a tua vida. Tudo leva à consciência, então sê consciente. E sê feliz.
Vê todos os ângulos de uma coisa e analisa como a podes aproveitar ao máximo. Vê o que realmente vale a pena fazer e descarta o que não te serve. Adapta às tuas necessidades, vontades e ao tempo que tens disponível. E acima de tudo, faz o que tens a fazer com o máximo de prazer. Simples na teoria, mais simples ainda na prática. É só preciso isso mesmo, praticar. 🍋💛